• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Em Blumenau, vereadores e entidades discutem sobre doação de terreno

PUBLICIDADE

A primeira reunião entre vereadores e representantes das entidades assistenciais interessadas no terreno que deveria abrigar a nova sede do legislativo ocorreu nesta quinta-feira (10). As entidades receberão uma cópia do projeto da obra e na próxima quinta-feira (17) se encontrarão com os parlamentares novamente.

O diretor da Câmara de Vereadores, Raimundo Mette, ressaltou que além do terreno, também será doado o projeto original do imóvel, que já está pronto. Ele recordou que as entidades precisam buscar as orientações necessárias para não haver impedimentos de ordem legal e obter os recursos para construção do espaço único de atendimento a comunidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As instituições fizeram uma breve apresentação. Estavam presentes as seguintes entidades: Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), ABC Ciclovias, Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan), Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí (Advali), Associação Blumenauense de Amparo aos Portadores de AIDS (Abapa), Sorrir para Down, Casa de Apoio a Crianças com Neoplasia, Hachi ONG de Proteção Animal, Grupo Hércules, Uniblan, Conseg Blumenau.

Vereadores

Jens Juergen Mantau
Para o vereador Jens Juergen Mantau (PSDB), com esta doação o legislativo demonstra que sempre que pode auxilia o executivo. “Queremos oportunizar as entidades um lugar para atuar e atender a comunidade”. Ele lembrou que com o projeto pronto, as facilidades aumentam.

Vanderlei Paulo de Oliveira
O parlamentar Vanderlei Paulo de Oliveira (PT) fez questão de lembrar que a bancada petista, desde o início, foi contrária a sede própria naquele local. Ele citou que não será tranqüila a transição para as entidades e observou que talvez as instituições não queiram utilizar o projeto que já está pronto. “Talvez precisemos ter uma boa conversa e vocês devem se organizar para buscar os recursos necessários para implementação do projeto”, disse. Ele lembrou que se as entidades não quiserem o espaço, a Justiça do Trabalho também está em busca de um local.

Jovino Cardoso Neto
O vereador Jovino Cardoso Neto (DEM) lembrou que quando o legislativo tomou a decisão de doar o terreno e o projeto, no valor de quase R$ 150 mil, da sede própria da Câmara de Vereadores às entidades, foi pensando em beneficiar o município. “O projeto e os andares planejados do prédio podem se adequar facilmente as entidades”, declarou.

Helenice Luchetta
A vereadora Helenice Luchetta (PSDB) apontou que o bloco parlamentar não medirá esforços para atender as entidades e, como o projeto já está pronto, observou ser necessário o bom uso do dinheiro público. “Vamos avançar no diálogo para que as entidades tenham êxito neste pleito”, avaliou.

Click CamboriúPolíticaEm Blumenau, vereadores e entidades discutem sobre doação de terreno
PUBLICIDADE

Últimas notícias