Segue até a próxima quinta-feira (06), na Galeria Municipal de Arte, anexa à Fundação Cultural de Itajaí, a exposição “Do Conceito e da Afeição”. A mostra é da Associação de Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ e os artistas que fazem parte são: Edgard Bessa, Gleici Kannenberg, M. Wresinski, Franzoi, Josi Li, Sonia Rosa, Luiz Hille e Tirotti.
De acordo com o curador, Jayro Schmidt, o conceito diz respeito à formação e à comunicação de ideias, no qual e nos referidos artistas, a afeição está subentendida conforme as suas experiências e vivências, isto é, retrata o vínculo sentimental de cada um deles com o mundo.
Do Conceito e Da Afeição é um projeto aprovado no Mecenato de Incentivo à Cultura. As obras que compõem as seis exposições itinerantes retratadas nesse catálogo são resultado do trabalho de oito artistas joinvilenses, selecionados pelo curador Jayro Schmidt. Além de Itajaí, a exposição passa pelas cidades de Jaraguá do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis e Joinville.