No último domingo (09), o programa Domingo Espetacular da Rede Record noticiou em rede nacional o caso do ex-prefeito de Camboriú, Edson Olegário. Assista ao vídeo.
Segue abaixo o texto do portal R7:
A polícia procura o ex-prefeito de Camboriú, em Santa Catarina, suspeito de montar um grupo criminoso para matar adversários políticos.
A investigação acusa Edson Olegari, conhecido na região como Edinho, de ser mandante de nove atentados e um homicídio na cidade turística catarinense. Todas as vítimas eram desafetos do ex-prefeito.
Ereni de Souza, 66, é a vítima do homicídio encomendado por Edinho. Souza era deficiente físico e estava sentado na calçada de casa quando um motoqueiro o atingiu com vários tiros.
O atirador procurava, na verdade, por Ângelo Manoel de Souza, irmão de Ereni e autor da denúncia de superfaturamento de uma obra do governo do ex-prefeito.
Ângelo é filiado a um partido de oposição de Olegari e desde então se tornou seu inimigo político. O ex-prefeito está foragido e seu advogado naõ sabe informar quando ele irá se entregar.
Questão de matemática:
Sabendo que o grau de instrução dos Brasileiros é quase nulo, calcule quantas pessoas acharam que Camboriu (como cita texto do R7, “cidade turística catarinense”) era a nossa querida Balneário Camboriú.
Português:
Na oração “O prefeito fez o que bem entendeu e agora tá foragido”, o sujeito é:
a) Oculto, por que ninguém sabe aonde está o sujeito
b) Inexistente, por que nunca ninguém vai ser achado
c) Indeterminado, mas alguém vai ter que pagar no final