Nesta terça-feira, 8, acontece o 2º leilão dos bens penhorados nas ações de execução fiscal ajuizadas pelo município, para cobrança coercitiva de tributos. Interessados em adquirir os bens e dar seu lance, deverão comparecer às 14h, no fórum da comarca.
De acordo com o procurador do município, Dr. Alexandre Duwe, os bens leiloados foram penhorados para garantir o pagamento do tributo reclamado pelo município. “Serão cinco processos, apresentados amanhã, dos sete que já haviam sido submetidos ao primeiro Leilão”, explica.
“O primeiro leilão, ocorrido no último dia 27 de maio, estava designado em aproximadamente 60 processos. Porém, os contribuintes devedores aproveitando-se da Lei do Refis, que teve o prazo renovado para setembro, compareceram perante o município para liquidar integralmente, ou parcelar suas dívidas”, revela Duwe.
O procurador diz que o benefício do Refis, concede aos contribuintes uma anistia em relação aos juros e multa, incidente sobre o tributo. “De acordo com a forma de pagamento escolhida, a anistia pode ser de até 90%”.