A Prefeitura de Balneário Camboriú entregou na última semana, no Centro Comunitário do Bairro da Barra, 40 kits bebê para gestantes carentes atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – Construindo Cidadania, do bairro São Judas Tadeu, unidade que atende também os bairros da Barra, Nova Esperança e praias agrestes.
Os pacotes foram preparados com banheira, fralda descartável, fralda de pano, travesseiro, edredom, jogo de lençol, shampoo, cueiros, pagão, macacão, lenços umedecidos, sabonete, tip tops curto e comprido e toalha de banho.
As gestantes beneficiadas participam do “Projeto para Gestantes”, desenvolvido pelos CRAS do município. O projeto conta com a parceria das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Segundo a coordenadora do CRAS, Nazha Sayed Teixeira, o objetivo principal do projeto é orientar as gestantes de forma geral, além da troca de experiências e as transformações da mulher durante a fase gestacional, e quanto ao desenvolvimento da criança após esse período. “Acreditamos que trabalhando com as famílias e promovendo a saúde da mulher é que chegaremos a prevenção e a garantia de direitos”, conclui Nazha.
O CRAS
O CRAS oferece serviços e atividades continuadas com o objetivo de propiciar a qualidade de vida da população com ações focadas no atendimento das necessidades básicas de cada cidadão. O CRAS – Construindo Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com o Governo Federal.