Segue abaixo resposta da Polícia Militar na íntegra:
Em resposta as matérias publicadas nos dias 15 de junho e 4 de julho de 2012, denúncias referentes à ocorrências dos dias 11 e 12 de junho de 2012, onde partes envolvidas fizeram denúncias de abuso de autoridade.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), órgão da administração direta do Governo do Estado de Santa Catarina, é uma instituição prestadora de serviços públicos na área de segurança pública, tendo como jurisdição a totalidade do território catarinense.
Criada por Feliciano Nunes Pires, então Presidente da Província de Santa Catarina, através da Lei Provincial Nº 12, de 05 de Maio de 1835, a “FORÇA POLICIAL”, denominação que lhe foi conferida na época, substituiu os ineficazes Corpos de Guardas Municipais Voluntários, então existentes, com a missão de manter a ordem e a tranquilidade pública e atender às requisições de autoridades judiciárias e policiais. Sua área de atuação ficava restrita à vila de Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis) e distritos vizinhos.
Hoje abrange todo o estado de Santa Catarina e é a única instituição presente em todos os municípios catarinenses.
Nossa missão é proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ação de polícia ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania, além de ser reconhecida pela sociedade como instituição de excelência na área de segurança pública. Perseguimos valores como: Atuação com ética, Responsabilidade social, Comprometimento, Hierarquia, Disciplina, Respeito aos Direitos Humanos e ao Meio Ambiente e Melhoria contínua.
Todas nossas ações são pautadas pelo respeito à dignidade da pessoa humana e aplicação das técnicas policiais militares homologadas pelo Comando Geral da Corporação.
Nessa esteira, todo e qualquer excesso praticado por policiais militares deve ser levado ao conhecimento da autoridade policial militar competente o mais rápido possível. Para tanto o 12º Batalhão de Polícia Militar conta com uma corregedoria que funciona de segunda à sexta-feira, das 13:00h às 19:00h, no 12º Batalhão de Polícia Militar situado à Rua México, 1191, Bairro das Nações em Balneário Camboriú – SC, Fone: (47)32615598.
Essa denuncia é necessária para a perfeita apuração dos fatos. É um exercício da cidadania.
A simples divulgação dos fatos na imprensa por apenas uma parte não traduz a verdade de uma notícia. A Polícia Militar está, e sempre esteve, à disposição dos órgãos de imprensa interessados em divulgar todos os ângulos da notícia.
Assim, nos colocamos novamente a disposição da população para quaisquer esclarecimentos.
meu deus eles sao bem folgados pow tenque prende eles nao nois irmao