Na tarde desta terça-feira (21) a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para auxiliar em um caso de violência física, psicológica e sexual. No local constatou-se que o pai de cinco crianças com idades de dois anos, duas gêmeas de quatro anos, um menino de cinco anos, uma menina de seis e uma de sete anos sofriam vários tipos de violência.
As crianças relataram que o pai praticava agressão física utilizando uma correia de máquina. Que em muitos momentos ele trancava as crianças no banheiro escuro e elas permaneciam ali por várias horas.
Mas o que mais chamou a atenção da PM e dos Conselheiros foi o relato de duas meninas alegando que o pai abusava sexualmente delas.
A PM, o Conselho Tutelar e o Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia de Camboriú descobriram ainda que o agressor Luis C. M. de A., 54 anos, já havia sido acusado de estupro de vulnerável praticado contra a própria neta.
Na sede do conselho tutelar, uma frase da menina de seis anos chamou a atenção. Ela disse: “vamos sair rápido daqui pro abrigo antes que o meu pai chegue”.
Luis foi conduzido a delegacia de Polícia e as crianças foram encaminhadas ao abrigo.