O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, irá se reunir, nesta quarta-feira (30), com o comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriu, o Tenente Coronel Walter Ferreira Póvoas Júnior, para debater a questão da segurança nas casas noturnas da cidade. Também foram convocados técnicos das secretarias de Planejamento, Fazenda, Saúde e Vigilância Sanitária, que atuam na área de fiscalização.
“A tragédia que ocorreu em Santa Maria (RS), deve servir como alerta para todos” observou o prefeito, afirmando ainda que “as ações pelas autoridades constituídas são constantes, mas é importante debater o assunto e a intensificação da fiscalização contínua, sobretudo com perfeita harmonia no trabalho”.
Piriquito salientou que a orientação vigente na prefeitura, exige o rigor da lei e “constatada qualquer irregularidade ou não cumprimento de normas de segurança preestabelecidas, a casa noturna é imediatamente notificada com cópia para as demais autoridades competentes”. Ele também disse que “da mesma forma o ambiente é lacrado, sendo liberado somente após nova vistoria com a confirmação de regularização”.
O comandante do Corpo de Bombeiros elogiou a iniciativa do prefeito Piriquito. “Uma feliz ideia” disse o Coronel Póvoas, que vê no convite das autoridades para o debate “a certeza de um trabalho preventivo importante”. Ele acrescentou que o Corpo de Bombeiros, em parceria com guarnições da Polícia Militar, “faz semanalmente diligências nas casas noturnas, verificando a existência de extintores e outros dispositivos do gênero, assim como o funcionamento das portas de emergência”.
Boa tarde…
Frequento as casas noturnas de BC, e pelo que verifico, nenhuma delas possui mais de uma saída. Só há uma porta para entrada e saída das pessoas.
Esse sem dúvida é um item que deveria ser obrigatório aqui em Balneário, pelo menos DUAS PORTAS DE EMERGÊNCIA, haja vista que a super lotação é expediente comum nessas casas, outra irregularidade que traz um perigo iminente aos frequentadores.
A inciativa é válida, esperemos que as regras sejam revistas, e a fiscalização aplicada com rigor.
Boa tarde, obrigada.
2 portas não é aceitável, temos casas noturnas enormes aqui em BC, o numero de portas de saída de emergência devem ser calculadas de acordo com a capacidade da casa. E outra, espero que a super lotação acabe, sejam coerentes, se só suporta 500 não coloquem 1000!!!!
Vamos que vamos, com essa fantástica iniciativa do nosso prefeito!!!! Segurança não somente nas ruas mas também nos nossos “points” de lazer e diversão!