• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito visita o atrasado canteiro de obras da Passarela da Barra

PUBLICIDADE
Foto: Celso Peixoto / PMBC
Foto: Celso Peixoto / PMBC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, visitou nesta terça-feira (05) a obra da passarela sobre o Rio Camboriú, entre a Barra Sul e o bairro da Barra, que, segundo suas promessas pré-eleitorais, era para ter sido entregue antes do ano 2012 acabar.

As torres de concreto do lado esquerdo do rio, na região central, já alcançaram os 47 metros de altura e devem subir mais 10 metros nas próximas semanas. O projeto prevê torres equivalentes a prédios de 22 andares, que darão sustento a estrutura estaiada, de 186 metros de comprimento e 10 metros de largura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O engenheiro Nienio Gontijo, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), explica que “o próximo passo é construir a laje na altura dos 21 metros, assim será possível finalizar os últimos metros. Enquanto isso, já estamos dando início às bases das torres no bairro da Barra, para agilizar o serviço”.

Piriquito destacou durante a visita que “a estrutura será um importante equipamento turístico além de emblemática para a população da região, pois estará facilitando o acesso entre os bairros”. Segundo o prefeito a estrutura auxiliará no crescimento do bairro da Barra, região precursora da cidade, fomentado o comércio local.

A passarela é parte dos investimentos previstos para aquela região da cidade, que também é porta para as chamadas praias agrestes. O projeto arquitetônico apurado é concebido para receber dois restaurantes das extremidades, com acesso feito por elevadores. O corredor entre uma margem e outra ficará a 25 metros, altura equivalente ao oitavo andar de um prédio, com vista panorâmica para o mar e a cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é, visitar o hospital seria bom tbem! e as obras da ciclovia? e a melhoria do transporte coletivo? em minhas conversas com o pessoal da barra eles falam q a passarela será para os ricos q irão explorar a construção civil do bairro,pois, para eles ficará o nostálgico barco,o qual deveria continuar a ser o transporte e não esse elefante branco ridículo na praça da barra!! o dinheiro poderia ser usado na saúde, educação e tantos outros benefícios nos bairros…parece q a cidade só é a atlantica…e um parque? uma praça decente? voa piriquito pra bem longe!!

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeito visita o atrasado canteiro de obras da Passarela da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias