• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem que tentou matar amigo é preso

PUBLICIDADE
gilliard
Gilliard. Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu o Mandado de Prisão Temporária em desfavor de GILLIARD ROSA DOS REIS, 19 anos, nesta quinta-feira (19), em Balneário Camboriú/SC. O suspeito estava sendo investigado pela tentativa de homicídio contra seu amigo RUAN CARLO BATISTA SILVA, 20 anos. Um adolescente também é investigado pela participação no crime.

No dia 18 de janeiro de 2013, por volta das 7h30min, RUAN CARLO foi atingido por disparos de arma de fogo em frente ao seu local de trabalho. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, e o homem que estava na garupa efetuou os disparos. Logo após o crime, os suspeitos fugiram e a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
juliano
Juliano. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após as investigações o autor dos disparos foi identificado como a pessoa de GILLIARD, e o condutor da motocicleta identificado como o menor O.F.C., 17 anos. As investigações apontaram que Gilliard efetuou seis disparos, contudo, três deles falharam e três atingiram a vítima. Ambos eram amigos da vítima.

Crime passional premeditado

O crime aconteceu logo após GILLIARD descobrir que sua namorada de 15 anos havia tido uma relação amorosa com o amigo RUAN CARLO, em um momento de separação do casal. Em decorrência dos fatos, GILLIARD combinou com o amigo O.F.C. para que este o levasse até o local de trabalho de RUAN CARLO, onde cometeu o crime.

menor
O.F.C. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Após a expedição do mandado de prisão, GILLIARD foi preso na manhã de hoje enquanto trabalhava em um comércio da cidade. Logo em seguida foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na casa de GILLIARD, localizada na Rua Araranguá, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. No local foi localizada e apreendida uma pistola modelo 9 mm, em posse de JULIANO ROSA DOS REIS, irmão de GILLIARD. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Divisão de Investigação Criminal.

Tanto o adolescente quanto GILLIARD confessaram o crime, e depois de concluídos os procedimentos cartorários, GILLIARD e JULIANO foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. O menor envolvido na tentativa de homicídio foi liberado para o responsável legal, e aguarda julgamento em liberdade.

Click CamboriúPolíciaJovem que tentou matar amigo é preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias