Contato recebido do leitor Gilcemar Santos, que reside no Bairro Pioneiros, próximo à obra que ocorre na Estrada da Rainha:
Segue imagens de um animal muito PERIGOSO para a sociedade, o BARBEIRO que transmite A doença de Chagas, mal de Chagas ou chaguismo.
Estamos passando por uma obra na Estrada da Rainha que esta desmatando grande parte da mata e com isso os animais estão fugindo e sendo retirados do seu habitat natural. Onde a semanas já haviamos encontrado um lagarto passeando em nosso condominio, provavelmente fugindo das maquinas que estão desmatando a floresta.
Espero que as autoridades e jornalistas façam o que lhe é cabivel a solução e divulgação deste fato que acontece em nossa cidade.
O animal da foto está sendo encaminhado para a Univali para ser estudado e analisado.
a soluçáo é embargar a obra e esperar que quando as chuvas vierem, cause novos desbarrancamentos e acidentes… Assim, os bichos e animais permanecem no seu habitat, a vizinhança fica em paz, e a estrada da rainha interditada… é o progresso meus caros… é o progresso …
Isso não é um barbeiro de Chagas, é um percevejo fitófago, ou seja só se alimenta de plantas. E Chaguismo é algo que não existe, a não ser que alguém siga as idéias de Carlos Chagas, Evandro Chagas e invente uma ideologia. Cadê o olho crítico?
Elisa está certíssima, esse animal nao é um triatomíneo, família dos barbeiros, é um pentatomídeo, família das marias-fedidas, extritamente fitófago.