• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende autor de duplo homicídio

PUBLICIDADE
Foto: Dic Balneário Camboriú
Foto: Dic Balneário Camboriú

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Comarca de Balneário Camboriú, efetuou o cumprimento de mandado de prisão temporária em face de Jeferson Jacinto Cardoso, 23 anos, autor do crime de homicídio.

O caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia 03/05/2011, por volta das 17:00 horas, as vítimas Gilmar Ramos, 17 anos e William Santos de Souza, 18 anos, foram convidadas por Jeferson para caçar pássaros em um matagal existente na Rua Manoel Inácio Linhares, bairro Tabuleiro, Camboriú, contudo, não retornaram, tendo os familiares acionado o Corpo de Bombeiros para a realização de buscas.

No dia seguinte, 04/05/2011, os familiares saíram à procura de Gilmar e William, sendo que ambos foram encontrados já sem vida, alvejados por diversos disparos de arma de fogo, pistola calibre 9 mm.

As investigações

As investigações desencadeadas possibilitaram a identificação do autor, tratando-se de Jeferson Jacinto Cardoso, vulgo “Sem”, contudo, este empreendeu fuga depois do crime. No mês de outubro Policiais Civis da Delegacia de Fraiburgo contataram com a DIC de Balneário Camboriú, informando que Jeferson e seu irmão estariam homiziados em sítio na área rural daquele município, porém, antes de ser deflagrada a operação para capturá-lo, Jeferson e seus comparsas deixaram o local.

Na continuidade das investigações, Policiais Civis da DEIC que compunham a Força Tarefa para a investigação de crimes de homicídio na cidade de Camboriú – SC, deslocaram-se até o referido sítio, localizando uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, estojos de munições calibres 12, .40 e 9 mm, além de miguelitos e lacres plásticos utilizados em crimes de roubo para a imobilização das vítimas.

As cápsulas de pistola estavam dispostas formando a sigla de uma facção criminosa, cujos integrantes são responsáveis por vários crimes de homicídio registrados em nossa região, inclusive, o crime praticado por Jeferson.

Jeferson foi preso na cidade de Camboriú, e durante os três interrogatórios a que foi submetido, apresentou versões conflitantes, assumindo inicialmente a autoria do crime, posteriormente afirmou que somente atraiu as vítimas, declinando o nome de três adolescentes responsáveis pelos disparos que vitimaram Gilmar e William.

No tocante a motivação do crime, Jeferson afirmou que foi em razão de disputas por PVD’s – Pontos de Venda de Drogas, onde duas facções criminosas disputam território.

O Inquérito Policial foi concluído, e diante do farto conjunto probatório carreado aos autos, foi representado pela conversão da prisão temporária em preventiva.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende autor de duplo homicídio
PUBLICIDADE

Últimas notícias