• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Um problema chamado Bondindinho

PUBLICIDADE

Essa semana eu estava andando pelo centro, e como estava muito cansado, resolvi retornar pra casa de Bondindinho. Como estava demorando muito para passar, resolvi andar um pouco, e depois de uma longa espera o avistei, e em seguida abanei para que ele parasse.

O idiota do motorista fez sinal de que não ia parar ali, somente na próxima esquina, que estava longe. Fiquei realmente muito irritado, pois se fosse um idoso, alguem que não pudesse se locomover, o bonde certamente teria parado. Ou não, pois seria capaz do motorista fazer igual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Me dirigi a próxima esquina, onde o bond parou para uma senhora, e senti que ele ia arrancar e me deixar pra trás. Então, corri pela calçada, me esbarrando nas pessoas, para que eu pudesse alcançá-lo.

Ao embarcar, um cobrador com uma cara azeda e um humor azedo. Aí lembrei que custava quase 4 reais a passagem.

Lembrei da reportagem sobre o bondindinho que li, onde os proprietários da empresa responsável alegaram que a passagem do bondindinho é mais cara que o comum por se tratar de um transporte para os turistas. Fiquei pensando, todo ônibus tem a despesa com um motorista, um cobrador, e o diesel utilizado. A mesma despesa que qualquer outro ônibus teria. Porquê é mais caro então? Será que eles quiseram dizer “dos turistas a gente cobra mais, pois os turistas são otários e pagam mesmo”?

Só posso afirmar uma coisa que já ouço a tempos: o bondindinho deixa MUITO a desejar.

Leia também:
Usuários do Bondindinho reclamam de atendimento de motoristas e cobradores
Bondindinho tem aumento de 25% na passagem e causa revolta

Click CamboriúBlogsOlho CríticoUm problema chamado Bondindinho
PUBLICIDADE

Últimas notícias