A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), em parceria com a Associação Viva Bicho, promove neste domingo(18), a quarta edição da Cãominhada Balneário Camboriú. Prepare seu animalzinho para um passeio agradável pelas ruas da cidade.
Conforme a vice-presidente da Viva Bicho, Heloisa Knabben Gaertner, este ano o evento, que traz o slogan “Crueldade nunca mais”, visa a conscientização sobre os maus tratos com os animais, posse consciente, adoção e a importância do recolhimento dos dejetos dos animais, mantendo assim a cidade limpa, além de ajudar na prevenção de muitas doenças. “Optamos em participar deste evento que acontece em todo o país e tratar do tema da posse consciente”, ressaltou.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o evento é muito importante para a conscientização dos temas trabalhados. “O que queremos é contribuir de forma a fomentar a relevância dos temas deste ano, pois realmente é muito triste saber que atrocidades acontecem com animais a todo momento, nos mais diversos lugares”, comentou.
A concentração está marcada para as 10h, na Praça Almirante Tamandaré, e o percurso será da Avenida Alvin Bauer, sentido a Avenida Brasil, seguindo para a Rua 51, entrando nesta via e retornando para a Avenida Atlântica e, posteriormente, à praça. Os participantes podem contribuir com donativos como: ração normal, ração para filhotes, remédios, entre outros, além de terem que levar saquinhos de lixo para os dejetos de seus animais, sendo que os animais de médio e grande porte devem estar com focinheiras.
Trânsito
De acordo com o coordenador dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva, os agentes de trânsito estarão acompanhando o evento por todo o percurso do trajeto para prestar o apoio necessário ao trânsito.
Adoção
Segundo Heloisa, a Viva Bicho está atualmente com mais de 700 animais para adoção, por isso, quem tiver interesse em adotar deve procurar a Organização Não Governamental – ONG Viva Bicho, munido de documentos pessoais, para o preenchimento de um cadastro e entrevista. Os animais adotados têm castração gratuita.