O vereador Walter Amaro Baldi (PTB) solicitou ao Click Camboriú direito de resposta para esclarecer o acidente que ocorreu em frente à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no dia 10 de julho. Ele garante que não estava ao volante, e sim seu filho, “habilitado e sem qualquer antecedente em relação a acidentes de trânsito”.
Conforme o registro do relato da vítima à Polícia Militar, o motociclista estava transitando pela Avenida das Flores quando foi surpreendido pela camioneta, que “saiu do pátio do posto e rapidamente entrou na via e mudou de faixa, não sendo possível evitar a colisão”.
Ainda, informa o edil que nas imagens o veículo aparece virado para a conversão, pois foi solicitado para que o automóvel fosse posicionado dessa forma, a fim de não bloquear a pista e não prejudicar o tráfego da via.
Baldi destaca que permaneceu com seu filho, juntamente da vítima, até a chegada dos Bombeiros Militares. Após finalizado o atendimento, o vereador se dirigiu à câmara e seu filho seguiu com a Polícia Militar para que fosse registrada a ocorrência.
Ele ainda conta que no dia seguinte entrou em contato com a vítima para saber como ela estava e se precisava de algo. Contudo, foi certificado que estava tudo bem.
Segue abaixo o relato na íntegra: