Uma criança de idade não divulgada queimou os pés após ficar descalça no pátio do Núcleo de Educação Infantil Rio das Ostras, no bairro São Judas, em Balneário Camboriú.
A mãe da criança relatou em uma rede social que levou sua filha para creche calçando um par de chinelos, e que durante uma apresentação as professoras deixaram a menina no sol, descalça. “Eu, como mãe dela, tenho certeza absoluta que ela nesse meio tempo chorou, pedindo ‘colo’ ou dodói”, escreveu.
A garota foi levada ao Pronto Atendimento do Bairro da Barra com queimaduras de segundo grau. “Ficará assim por dias, sem andar, tomando remédio e todos os dias trocando curativo”, explicou a mãe, que chamou as professoras de irresponsáveis e disse que já tomou as devidas providências.
NOTA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
“A Secretaria de Educação lamenta o ocorrido e informa que irá investigar o fato e avaliar as responsabilidades.
Continuaremos reforçando a orientação dada aos professores, desde o início do Polo de Férias, para que sejam evitadas atividades ao ar livre durante este período de calor intenso, redobrados os cuidados com relação ao uso de calçados, hidratação e proteção solar.
Prezamos muito pela qualidade dos serviços prestados às nossas crianças e jovens, não compactuando com qualquer tipo de falha.
A Secretaria de Educação se coloca à disposição da família para prestar qualquer apoio necessário e esclarecimentos.”
Comments are closed.