• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC alaga mais uma vez e coordenador da Abordagem Social coloca a culpa no ex-prefeito

Chuva intensa alaga ruas de Balneário Camboriú e gera debate nas redes sociais sobre responsabilidades

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado, 25, Balneário Camboriú voltou a enfrentar alagamentos após uma forte chuva atingir a cidade. Enquanto a população lida com os transtornos, uma publicação feita por Kauan Quadros, coordenador da Abordagem Social do município, causou polêmica ao responsabilizar o ex-prefeito pela situação.

Na postagem, que incluiu cenas dos alagamentos, Kauan afirmou: “Esse foi o legado do ex-prefeito” e acrescentou: “Por mim, esse ex-prefeito não ganha nem para síndico de prédio! Pouca vergonha! Saiu da prefeitura na hora certa, esse abusado.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Repercussão nas redes sociais

A declaração do coordenador gerou grande engajamento e críticas dos moradores, que discordaram da responsabilização atribuída exclusivamente ao ex-prefeito. Comentários relembraram que os alagamentos em Balneário Camboriú são um problema histórico, presente em diferentes gestões e que, segundo muitos, refletem a urbanização intensa da cidade.

Kelly Poncio, moradora de longa data, comentou:
“Balneário Camboriú enche com as chuvas de sempre. Desde pequena moro aqui, e todo verão, quando chove demais, as ruas alagam facilmente. Acompanhei vários prefeitos diferentes entrarem e saírem da prefeitura, e a situação continua a mesma. Tanto é que a gente que mora aqui brinca que quando é sol é Dubai, e quando chove é Veneza.

Outro comentário, de Karoline Anttunes, seguiu a mesma linha:
“Não concordo em atribuir a culpa a um prefeito. Eu vinha passar férias aqui há 25 anos e já acontecia isso. Tenho fotos criança em meio a um alagamento na Brasil.”

“Sempre foi assim, vou te mostrar as fotos 1990, essa cidade com as ruas todas cheias”, confirmou Andressa Depauli. Kelly Poncio respondeu ao comentário: “Acho que as pessoas que assumiram precisam parar de atacar o antigo governo e começar a trabalhar, é muito fácil falar criticar, quero ver fazer melhor mostrar serviço. Um pouco disso tudo é recalque da para ver. Quem realmente quer trabalhar faz acontecer e mostra o resultado, não fica na internet postando videozinho de coisas que acontecem desde quando o Pavan era prefeito, que aliás poderia ter feito algo pelos alagamentos lá atrás quando a cidade ainda não era tão populosa e não havia tantos prédios. Aí vem os que moram aqui a 2/ 3 anos querer falar de coisas que sempre aconteceram na cidade.”

Alguns moradores também criticaram o tom da publicação e pediram que a atual administração focasse em soluções ao invés de atribuir culpas. Roni de Oliveira opinou: “Ninguém vai resolver isso. […] Fácil culpar o ex- prefeito. Quero ver fazer melhor agora.” Outras opiniões também seguiram a mesma linha: “Engraçado que a tua prefeita não conseguiu sequer deixar a praia limpa ainda, mas julgar o ‘outro’ é fácil. […] Julgar o outro apontar dedo é fácil, Kauan”, disse Jessica Carvalho.

Nesse debate, você acredita que existe um culpado? Na sua opinião, existe uma solução viável para os alagamentos recorrentes?

Click CamboriúBlogsBC AconteceBC alaga mais uma vez e coordenador da Abordagem Social coloca a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias