• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Review Carnaval Warung 2013

PUBLICIDADE
Matador, Richie Hawtin e Heidi.
Matador, Richie Hawtin e Heidi.

A abertura do Carnaval 2013 do premiado super club pela RMC (Rio Music Conference), o Warung Beach Club, aconteceu no último dia 09 e teve como headline no seu line up a lenda Richie Hawtin de volta a casa depois de um ano. Sua quarta apresentação no main room trouxe a mais esperada novidade, um dos ícones da MINUS, selo criado por Richie Hawtin, MATADOR.

O main room teve também a estréia de Audio Cactus, de Balneário Camboriú, que deu a largada ao primeiro play na sala principal com uma linha tech house ambiente que envolveu a primeira noite de carnaval que seria o marco do verão no Vale do Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A apresentação de Renne Mussi dominando os discos não podia ser diferente. Ele, que já vem fazendo parte de grandes noites no club, lançou sobre pista uma pegada mais deep techno com um bom groove trazendo menções em notas que o Matador faria logo após o seu warm up live para a lenda.

O incrível ícone da MINUS em apenas uma hora lançou todo seu potencial sobre o público o seu techno minimalista pesado e super dançante. Arrancou gritos e suspiros dos seguidores do templo e mostrou que logo estará entre nós, e, quem sabe, como headline!

Seguindo a noite, o mago Richie Hawtin sobe a cabine para mostrar mais uma vez que o Warung tem, mais do que nunca, uma ligação extrema com a Techno music. Foram cinco horas de apresentação. O seu estilo único de tocar Techno, mesclando várias vertentes e criando vários ambientes, transformava a casa, em poucos minutos de lounge, em um fervente super club.

Já no Garden era outro extremo, vertente da house music, o deep house seguiu dominando os ares do jardin em um clima super envolto e confortável. As apresentações seguiram com Mandy Hafez, Daniel Kuhnen e a estréia de Cretini&Lazarent e Heidi levou a noite com um som mais suave, dançante e uma sensação única relaxante e mais amena, um descanso aos ouvidos e ao corpo, como um chill out em uma open air!

Innervisions, Seth Troxler e Jamie Jones.
Innervisions, Seth Troxler e Jamie Jones.

Na noite de 10 de fevereiro de 2013, o Warung Beach Club abre novamente as suas portas para celebrar a segunda noite de carnaval. No main room Fran Bortolossi b2b Juan Rodrigues – Albuquerque – Paulo Boghosian – Jamie Jones – Seth troxler.

Com esse espetacular line-up, o garden ainda contava com a presença de Danee, Davis, Ale Reis, Innervisions (Âme + Dixon + Henrik Schwarz), projeto esse que foi um dos grandes marcos da segunda noite de carnaval do templo.

Não bastou o line-up sensacional, o público queria mais, pois necessitava de mais, e o que muitos queriam acabou acontecendo. No main room às 4:00 da madrugada eis que surge o tão sonhado b2b de Seth Troxler e Jamie Jones. Sim, os dois juntos no templo da música eletrônica, fizeram uma memorável apresentação de pouco mais de 5 horas.

Shaded, Dubfire, Lee Burridge, Martin Buttrich e Matthias Tanzmann.
Shaded, Dubfire, Lee Burridge, Martin Buttrich e Matthias Tanzmann.

Na terceira noite consecutiva de carnaval, o club teve mais uma noite forte e com surpresas. Todos os estilos da política musical da casa estavam reunidas na noite de encerramento do Carnaval 2013. No main room Dri K., Leo Janeiro, Ratier b2b Jeff, Shaded Live e Dubfire.

A noite em ambos os ambientes começou suave e com prenuncias de que aquela noite o público iria mais longe. Com a subida de Ratier b2b CJ Jeff nas pick ups deu para sentir no corpo que a noite seria incrível com um estilo animado e super dançante. O b2b foi completo como warm up para a estréia de Shaded, esse com o seu live um projeto inusitado, uma técnica apurada e um minimal tech surpreendente. Shaded fez muitos ficarem de boca aberta com a tempestade de elementos em uma sincronia incrível.

No domínio das pick ups, Dubfire com o mais puro Techno veio trazer uma das noites mais intensas que o templo sentiu. O som forte, com uma levada pesada com muito groove e músicas inéditas, ele invadiu o main room arrancando a euforia de muitos, e trouxe a tona a nostalgia daqueles que pegaram momentos com o Warung Beach Club old school até o meio-dia. Estes, puderam vivenciar isto na última noite de carnaval.

Quando Dubfire largou as pick ups já era meio-dia, o Warung estava em festa! Já no garden, Doriva Rozek assumiu a cabine trazendo um som incrível e um super groove. Quem estava lá sentiu também que Aninha não deixou a linha cair, fazendo um warm up para os estrelados Lee Burridge, Dj Wild e a grande estréia daquela noite, os aclamados Martin Buttrich e Matthias Tazmann, que deixaram o garden mais solto do que nunca e envolto em um clima incrível. Dava para sentir a energia rolando em sintonia com corpo, mente e espírito. Era a magia do tech house transformando o ambiente em meio a natureza rara da praia brava, foi maravilhoso.

Quem sabe esse ano os teremos de volta entre nós? Mas o super club de praia Warung este ano ainda promete que muitos artistas, grandes mestres da música eletrônica nacional e internacional, vão aterrissar aqui no Vale do Itajaí. E as pronuncias que foram anunciadas nestas três grandes noites de carnaval, é que este ano será o ano do Techno e Tech House.

Click CamboriúBlogsBlog de BaladaReview Carnaval Warung 2013
PUBLICIDADE

Últimas notícias