Uma questão técnica não resolvida em tempo hábil pela operadora Net obrigou o Click Camboriú a mudar seu atendimento telefônico. Desde a última semana, o portal de notícias de Balneário Camboriú deixou de atender através do numero 47 3081-1118.
O motivo do perdimento do número telefônico se deu porque a Net, operadora que fornecia o serviço de internet e telefone ao nosso escritório, se negou a realizar a portabilidade de endereço, mantendo o mesmo número. Conforme o atendimento recebido durante a solicitação, o operador informou que para a realizar a transferência de endereço, o número do telefone teria que ser mudado.
O número telefônico havia sido originalmente adquirido com a empresa GVT (que hoje é Vivo), em Balneário Camboriú. No decorrer do contrato, foi solicitado uma portabilidade de endereço para Itajaí, que ocorreu sem nenhum problema em manter o número do telefone. Por necessidade de realizar um upgrade na velocidade da internet, foi feita a portabilidade numérica para a Net, que prestou o serviço nos últimos 12 meses. Porém, no momento em que foi necessário realizar a portabilidade de endereço novamente para Balneário Camboriú, diferente da Vivo, a Net se recusou a manter o número.
Insatisfeitos com o posicionamento da operadora, abrimos uma reclamação no site Consumidor.Gov.Br, com o intuito de mantermos o antigo número. Como não tínhamos tempo hábil para aguardar a operadora resolver o problema, dias depois, quando entraram em contato dizendo que realizariam a portabilidade de endereço, já era tarde demais. Já haviam perdido o cliente.
Nesse meio tempo, como o trabalho da redação não podia parar, optamos por contratar um serviço de internet de fibra ótica que é oferecido na cidade, e que tem nos atendido muito bem. Mesmo a banda contratada sendo metade da que tínhamos com a Net, nos é entregue muito mais velocidade. O plano de 60 MB da Net estava oscilando ultimamente em uma entrega de 5 a 20 MB de download, e 6 MB de upload, enquanto o novo serviço de fibra ótica está entregando 35 MB de download e 20 MB de Upload. O preço é o mesmo, e a qualidade é superior. Ficamos sem telefone fixo, mas agora temos tv a cabo.
E como fica o atendimento telefônico a partir de agora?
Como nosso atendimento é praticamente todo eletrônico, através de e-mail e WhatsApp, e poucos parceiros e clientes entravam em contato pelo telefone fixo, decidimos que o atendimento telefônico se dará pelo celular da redação. O número é o mesmo que o do nosso WhatsApp: 47 999-521-172 (por enquanto é Tim, mas em breve será Vivo).
Esse canal de comunicação serve apenas para o atendimento comercial, financeiro e administrativo. Se você deseja falar com a redação, a equipe continua realizando o atendimento eletrônico através do e-mail contato@clickcamboriu.com.br e WhatsApp.