O Click Camboriú completa 12 anos de história em Balneário Camboriú nesta sexta-feira, 07 de janeiro. A data é celebrada como aniversário do portal de notícias de Balneário Camboriú, pois foi em 07 de janeiro de 2010, que a primeira notícia foi publicada no site.
“Renata Frisson, a Mulher Melão, curte férias em BC” foi a primeira publicação, que foi clipada do extinto site Ego, em uma época em que Balneário Camboriú não era uma cidade de manchetes nacionais e não era tão frequentada por artistas como é hoje. Aliás, nem portal de notícias a cidade tinha. O Click Camboriú foi um dos primeiros a trazer à Balneário Camboriú a proposta de um site com notícias atualizadas diariamente.
Nestes 12 anos, o portal somou mais de 50,3 milhões de páginas vistas. Nas mídias sociais, o Click Camboriú acumula mais de 580 mil seguidores, sendo 425 mil seguidores no facebook, 120 mil seguidores no instagram, e o restante em outras plataformas como YouTube, Twitter, TikTok e Telegram.
>> VEJA TAMBÉM: 12 anos, 8 logos
Diversos colunistas já passaram pelo portal, mas por decisão estratégica, o editor-chefe e diretor-geral do Click Camboriú, Pedro Guilherme da Rosa, que também é o idealizador do projeto, resolveu extinguir as colunas e focar o portal no noticiário local.
Ano após ano, a audiência foi crescendo, os seguidores aumentando, mas a história do site não foi marcada somente por conquistas. O ano de 2020 simplesmente não aconteceu para o Click Camboriú. Por motivos de força maior, foi necessário entrar em um indesejado hiato. Tão logo as intempéries foram superadas, o retorno aconteceu no final de 2020, no mês de dezembro, quando o portal voltou a informar ao seu grande público com as notícias de Balneário Camboriú. Apesar da pausa, o veículo de imprensa voltou forte, como sempre foi.
Seguindo as tendências, em 2021 o Click Camboriú inovou na comunicação local e lançou um projeto em vídeo em conjunto com o portal Camboriú News: o Camboriú Play Podcast. Contando com o episódio piloto, 38 convidados já passaram pelo podcast, que tem Pedro como anfitrião.
“Não vamos mais parar. Temos uma marca forte e um público muito grande e engajado, que conquistamos ao longo desses anos, a quem devemos toda a nossa gratidão. Entendemos a relevância que temos, não só em Balneário Camboriú, mas entre todos que se interessam pela nossa região. Por isso, seguiremos comprometidos em produzir conteúdo, informando, entretendo e mantendo a responsabilidade social que se espera de um veículo do nosso tamanho. Nossa história está apenas começando”, sublinhou o editor-chefe.