Recriando os eventos catastróficos causados pelo acidente na usina nuclear da Ucrânia – um dos piores já vistos no mundo – “Chernobyl”, série original do canal HBO, ganhou a atenção do público e chegou até a aumentar o turismo da região.
Entretanto, de acordo com o criador da trama que mistura ficção e histórias reais, Craig Mazin, a série não deverá ter uma segunda temporada. “Com todo o respeito ao Decider (portal de notícias), mas a resposta definitiva para a pergunta da manchete, ‘Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?’, é Não”.
Os fãs de Game of Thrones que me perdoem, mas “Chernobyl” é a nova prata da casa do hall de séries americanas e devemos prestar atenção nela – ainda que não tenhamos uma continuação. Narrando a história da explosão da Usina Nuclear na Ucrânia, em abril de 1986, o suspense consegue êxito ao tocar na ferida de uma das piores catástrofes mundiais.
É importante lembrar que além do desastre do próprio país, o material radioativo que a usina liberou afetou também a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa. Os resquícios do desastre estão presentes até hoje.
ASSISTA O TRAILER DA SÉRIE:
por LUCAS MACHADO
jornalista
DRT 0006544/SC