• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desrespeito no trânsito coloca ciclistas em risco

PUBLICIDADE

Se já não bastasse os buracos ao longo das vias, ruas estreitas, e a falta de ciclovias nas principais avenidas do município, temos que conviver com condutores que acham que a via foi feita somente para eles, parando   caminhões e automóveis na pista de rolamento, ou nas ciclovias, como os casos abaixo.

Imagem2434
Caminhões (3) da GEOTESC em cima da ciclovia da Av. Normando Tedesco
Imagem2436
Caminhão sendo descarregado na Av. Atlântica

Outro desrespeito vem por parte do órgão responsável que não fiscaliza tais atos, e não por falta de efetivo, e sim por fazerem vista grossa. Este órgão também é responsável pela manutenção dos semáforos que se encontram ao longo das ciclovias e que estão com defeito. Exemplos são os da ciclovia da 4ª avenida que não funcionam, o da esquina com a Av. Alvim Bauer e o esquina com a rua 1500, duas vias de grande fluxo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
PICT1687
Semáforo da Alvin Bauer

Temos também a limpeza das ruas e avenidas que se fazem necessárias, mas que também colocam em risco os ciclistas pois formam um estreitamento de pista.

Imagem2438
Equipe da Coneville limpando a Av Atlântica

O ponto mais intrigante é que um município como Balneário Camboriú, em sua principal avenida, não possui ciclovia. Me refiro a Avenida Atlântica, que vários prefeitos passaram e nenhum teve a dignidade e a inteligência para elaborar e executar um projeto de uma ciclovia para a avenida que fica a beira mar. Em 1992 quando teve sua revitalização inaugurada pelo então Prefeito Leonel Pavan, este se preocupou mais em plantar florzinhas, vagas de estacionamentos, quiosques, e esqueceu das ciclovias.

6 COMENTÁRIOS

  1. dificil concertar o que foi construido sem planejamento,a avenida atlantica e todda errada tinha que ser uma mão q vai e outra q vem,os predios tinha q ser mais afastado ,a faixaa de areia esta muito pequena,mas a ganancia de donos de construtora e tanta que não pensaram no futuro.

  2. “ai futuro… ai ganância…” Que papinho.. Todos que tivessem uma construtora e um terreno a baira mar iria construir o mais alto que pudesse… até parece que ia pensar no futuro e dexar de ganhar grana.. para né…

    E outra…
    engraçado eu acho ali na Av. do Estado, onde meus pais moram…
    Sempre estou na sacada da casa deles, ali pelo Hotel Candeias II… agora que tem a ciclovia… a galera vai pela beirada da Avenida do mesmo jeito…. nao intendo isso!
    Isso acontece frequentemente ali atras do Shopping tb…

  3. Pura verdade Jean!!!! Queria ver se tivessem grana o que iam fazer essas pessoas que acusam os construtores de gananciosos e tals… É a mesma coisa que político, falam falam que o cidadão rouba, mas se tivesse no lugar dele será que seria diferente!!! E quanto ao pessoal que não usa a ciclovia, não irei nem comentar, porque fico iradaaa…

  4. Aline, “Se uma leve camada de hipocrisia não cobrisse o apodrecido tronco da nossa moderna civilização, que horrendo espectáculo não se depararia à nossa vista!”
    Paolo Mantegazza

  5. Michel, não dá idéia, ja cobram até taxa de lixo por pura falta de inventar o que cobrar, pq isso ja é custo no IPTU desviado. Se ficas dando idéia qualquer dia bicicleta vai ter placa… depois desviam o valor para o que foi criado e adotam nova taxa dentro do emplacamento para a construção das vias.

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoDesrespeito no trânsito coloca ciclistas em risco
PUBLICIDADE

Últimas notícias