Estava pedalando pela cidade e resolvi voltar pela Avenida Atlântica. Quando sai na Avenida Central com a Atlântica já reparei um veículo estacionado na famosa vaga que é reservada para deficientes e idosos. Quando cheguei mais perto reparei que um Agente de Trânsito estava anotando a placa do veículo. Tirei a foto e escutei uma senhora gritando do outro lado da via, “não multa, não multa, não multa, só parei para pegar comida”.
Acredito que para o agente ter pego o bloco e notificar a infração, ela deveria estar a mais de 10 minutos na vaga e o mesmo esperando pacientemente para ver se o condutor aparecia. Fato que já presenciei muitos executarem, inclusive alguns até perguntam nos comércios próximos se o condutor está ali, e pedem para que o veículo seja retirado da vaga.
O Agente agiu no dever de sua função, e outra, depois que o agente começou a anotar no bloquinho de infrações, esqueça, não tem mais como cancelar. Não adianta ficar com raiva do agente ou querer bater boca. Para completar, está errado tem que aceitar a multa, pagá-la e não repetir o erro.
Parabéns a atitude do agente e ao trabalho eficaz que muitos estão executando, um exemplo é o controle de fluxo que é feito no túnel da rua 3100. Infelizmente a falta de logística dos seus superiores ofuscam o serviço da corporação quando o assunto é o túnel da Quarta Avenida e outras vias da cidade onde o trânsito chega a parar e formar filas enormes em horários de pico, e não ter nenhum agente para poder facilitar a vida dos condutores, que acabam descontentes com eles, pois quando mais precisam não esta no local ao qual seriam úteis.
Se um guarda de transito ficar na frente da agencia do Banco do Brasil na 4.a avenida durante o dia, vai faltar bloco de multas pra esse tipo de infração…