Passei pela Rua Evelina Vieira, 61, na tarde do dia 20, por volta das 17h, em frente ao Centro Educacional Recriarte, e um fato me chamou muito a atenção. A viatura do SAMU Bravo 3 estava estacionada em frente a unidade escolar. Quando um dos integrantes da equipe do SAMU entrou com a criança portando uma mochila na ambulância não percebi acompanhante, o que deixou uma grande dúvida. Teria ocorrido um chamado ou estão utilizando a viatura para fins particulares?
Tentei contato com o SAMU, na central de Balneário Camboriú que é o local onde é feita a regulação (atendimento das ligações 192 da região), mas ninguém quis informar se realmente ocorreu um chamado na unidade escolar.
Deixo o espaço aberto para explicações do SAMU do município de Camboriú, assim como enviei e-mail para a Prefeitura e Secretaria de Saúde do município, estarei no aguardo de resposta, assim que vierem serão publicadas.
Vale ressaltar que no município de Camboriú e região são constantes reclamações de não atendimento por parte do SAMU com a alegação de falta de viatura. Se realmente tal fato vem ocorrendo é um desrespeito com os munícipes.
Acho que cada um deveria cuidar da sua vida!!!