Recebi a informação que uma professor do período matutino do Núcleo Infantil Cristo Luz, localizado no Bairro dos Municípios, agrediu a mãe de um aluno na saída da unidade escolar. O fato ocorreu na quinta-eira (18) e teria ocorrido após a mãe questionar a educadora qual seria o motivo de, após seu filho ter sido agredido por um aluno, a professora ter dito “bem feito” ao menino agredido. A resposta da professora foi que o filho desta mãe seria um projeto de delinquente e que quando estivesse com 14 anos bateria na própria mãe.
Após uma resposta desta, o mais esperado é que a mãe agredisse a professora, porém na realidade ocorreu o contrário.
Segundo informações não é a primeira vez que a referida professora se envolve em problemas como este, tanto que já foi afastada do serviço e acabou perdendo uma coordenação de uma unidade escolar. Ontem ocorreu uma reunião envolvendo a professora e seus superiores na Secretaria da Educação do município.
Voce procurou saber a versao da professora?
Roger, estou aguardando resposta da Secretaria de Educação do município referente o caso, por isso não revelei o nome da professora.
Porém a versão da professora, embora venha a ser relevante, não justifica as atitudes tomadas por ela.
Mas estou a disposição para que a mesma dê sua explicação do ocorrido. seja pelo meu e-mail olhando.com1@gmail.com, ou mesmo através de um comentário.
Porém devo admitir que segundo informações que levantei o histórico desta professora está manchado com outros casos e a mesma deveria passar por acompanhamento clinico e não deveria estar nenhuma sala de aula ha muito tempo.
O Grande detalhe de toda essa questão é justamente o fato do estresse que essa classe vem sofrendo, em virtude da má educação das crianças, da troca dos valores da família e da transferência da educação pessoal dos pais para os professores… Isso não justifia a reação da professora, entretanto acredito que isso é apenas o reflexo do que está acontecendo, o efeito colateral de abusos, salários baixos, falta de estrutura (infra e pisicológica) e assim por diante….
Abusada essa professora né.
NADA justifica isso.
Tosca, que vá trabalhar com animais se nao consegue trabalhar com pessoas.