O polêmico blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado enforcado dentro da sua casa na tarde desta terça-feira (13).
A morte do blogueiro, que tinha 52 anos de idade, está sendo tratada inicialmente como suicídio. Porém, a desconfiança pública é grande. Mosquito era odiado e temido por muitos políticos catarinenses, por sua luta contra a corrupção e duras críticas postadas no blog Tijoladas do Mosquito. Ganhou notoriedade nacional ao divulgar o caso do estupro no qual o filho do diretor da RBS se envolveu.
O blogueiro Amilton Alexandre, encerrou seu blog no dia 9 deste mês, onde postou:
“Quem tem acessado o blog nas últimas semanas notou um vem e vai de informações, postagens deletadas e até comentários sobre a coragem do blogueiro nas suas manifestações.
O blog foi construído com o objetivo de denunciar corrupção, tratar de assuntos ligados a cidadania e versar sobre os mais diversos temas da blogosfera.
Durante todo esse tempo, minha atividade foi manter o blog com informações e denúncias.
O blogueiro, apesar de muitas vezes advertido, carregou nas tintas contra os políticos. Passou dos limites em alguns casos. Claro, colheu processos e condenações, aos quais recorre.
Mas contribuiu para tentar sanear a política catarinense. Não foram poucos os assuntos tratados aqui transformados em inquéritos no Ministério Público e ações civis públicas.
Quem achou que havia financiamento de grupos interessados em obter vantagens com o que era publicado aqui, se enganou.
Tanta dedicação ao blog levou-me a um isolamento familiar, com oposição a minha atividade, problemas de saúde e outras dificuldades. Nas últimas semanas acusei o nocaute. Não tenho mais como enfrentar as ameaças e retaliações pelo que publico. É sensato dar um tempo.
Como diz um amigo meu: O que vc ganhou com o blog?
O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte.
Agora vou tentar me reestruturar numa atividade menos tensa. Preciso dar mais atenção a quem precisa: eu mesmo.
Passando pelo Cangablog vejo que o arsenal de maldades dos políticos não para. Vou deixar o Canga linkado aqui permanentemente. Devo dar alguns pitacos lá.
Aos meus leitores desejo bom Natal e um Ano Novo com saúde e paz.”
Eu não duvido que quem tenha matado (ou mandado matarem) o Mosquito o tenha feito de forma mais discreta. Antes eu achava que o dono da RBS poderia ser o mandante de uma eventual queima do “arquivo Mosquito”, mas hoje eu não duvidaria de gente do Judiciário (não necessariamente algum juiz, talvez algum assessor puxa-saco) tanto pela facilidade em conseguir recursos técnicos quanto em encontrar alguém com experiência em assassinatos para executar o serviço.
100% de certeza que quem mandou matá-lo é um dos denunciados em seu blog. A polícia já tem por onde começar a investigação, se não a fizer, é porque foi comprada.
Se a polícia disser que foi homicídio ou pegar um mendigo na rua e autuar ele como o autor do assassinado, será mais uma certeza de que a nossa polícia é suja e foi comprada e que quem está por traz disso tudo é algum político muito poderoso, o qual também terá o mesmo fim.
Todo apoio do Espírito Santo a que este caso seja solucionado, mesmo sabendo que nunca o será por tratar de figurões.
Sem dúvidas nenhuma, foi suicício anômico, o resto mesmo é somente uma teoria falastrona.
SC é o estado mais bandido e sem lei do Brasil. Depois de um sujeito como Leonel Pavan “governar” a polícia, camaradas, a polícia administrada pelo Leonel “Castagnaro Rueda-Busto” Pavan, é a essa polícia que caberá a “investigação” do “suicídio”… melhor todo o mundo que tiver vergonha na cara colocar as barbas de molho, que as nossas “autoridades” trabalham pesado, muito pesado! E as histórias de “coroneis” do nordeste, hein??! bando de amadores, assassino profissional é aqui mesmo… e tudo “documentado” pela nossa imprensa, a “nostra” RBS!!!