Pedras obstruindo a calçada. Existe a necessidade de deixá-las ali, apenas para usar de vitrine, para que as pessoas vejam que a administração está fazendo obras? Tais pedras poderiam ser descarregadas apenas no dia em que forem colocadas.
A calçada será estendida para dentro da faixa de areia, já que os canteiros foram arrancados para dar espaço à nova ciclovia que será implantada. Mas deixar as pedras no local obstruindo a calçada é totalmente desnecessário. Antes fossem deixadas na faixa de areia. Já não basta as calçadas da atlântica estarem em péssimas condições devido a essas obras que não acabam nunca.
As pessoas estão insatisfeitas com o transtorno. E não adianta colocarem placas com os dizeres “transtorno hoje, conforto amanhã”, pois parte do transtorno é desnecessário. O mesmo ocorreu quando as novas galerias pluviais ficaram por semanas sendo expostas como vitrine, nas calçadas da Avenida Atlântica, enquanto não eram implantadas.
Fica a dica, Piriquito!
O Clic expressou exatamente o que penso sobre estas “obras”. E digo mais, acho que a ciclovia não sai. Caso contrário, já estaria pronta e seria um grande trunfo para se ganhar as eleições. Quem eles acham que enganam?
Quanto a Ciclovia, o que tenho preocupação refere-se ao custo da Obra. Acompanho licitações sempre e o Valor desta, que acredito ser pintar os asfalto e colocar o divisor de pista. É: Praça Tamandaré/Pontal Sul R$ 513.338,65 e a Parte Praça Tamandaré/Pontal Norte R$ 141.120,58, um total de R$ 654.459,23 – Edital de Licitação 195/2011. Com Extensão de 6,7 Km o custo do Km de Ciclovia será de R$ 97.680,48.
Não vamos ser tão negativos assim. Se não faz reclamam, se faz, reclamam. Obra nunca é fácil, ainda mais numa zona central que nem esta. Parabens para esta administração que teve coragem de começar tudo isto. Tenho certeza que depois de pronto, mesmo os mais refratários vão ficar felizes com elas. A cidade ganha, os moradores ganham, os turistas ganham, todos ganham. abrs.
Gerson, como entender uma cidade na China Shenzen, crescer 2.700% em 25 anos. de 55 mil para 9 milhões de habitantes. Com metrô e bairros organizados. Aqui para fazer uma Avenida levamos meses, uma travessia elevada semanas e estão todas em reformas. Então precisamos ver se realmente o projeto é necessário, se interessa a comunidade, se tem um valor justo, se vais servir para 50 anos e não somente para 4 anos ou seja um mandato.
Amigo Gustavo, temos que perder esta mania de nos comparar com outros países e sempre com a síndrome de cachorro vira lata, isto é, os outros sempre são melhores do que nós. Na china não tem sindicatos, os diretos são totalmente diferente, não tem hora extra,trabalham 24 horas por dia trabalham abaixo de relho. Aqui temos que seguir normas e respeito aos seres humanos.É o preço formidável da democracia.
Estamos no bom caminho. Acredito que Balneário só tem a ganhar com estas obras todas. A conferir. abrs.
Pessoal, reparem, desde que começamos comentar sobre ciclovia na Atlântica, nada mais foi feito. “O calçamento está uma vergonha”, como diria ilustre jornalista de uma emissora de TV. Geralmente, os políticos costumam acelerar as obras no período que antecede as eleições, mas no nosso caso parece que deram uma parada. Qual será a estratégia? Abrs.