Ciclistas se frustraram com os Agentes de Trânsito neste domingo (9), por terem obstruído a ciclofaixa da Avenida Atlântica, na Barra Sul, para intermediar uma colisão.
Mario Bazan, conselheiro da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC), criticou a ação dos agentes dizendo que, “se o problema são os carros, que fechem a via de carros”.
– Aí os pedestre e ciclistas, que tem a preferência por lei, tem que colocar a vida em risco tendo que usar a pista, com agravante de haver um acidente, onde os motoristas curiosos estão desatento para saber que está acontecendo – completou.
– Se até os agentes de trânsito utilizam a ciclofaixa para isto, imaginem os outros? Enquanto não for uma ciclovia com barreira física será esta bagunça. Infelizmente – comentou o ciclista Fernando Marchiori.
Vale ressaltar que a avenida possui duas pistas, e que uma delas podia ter sido usada para o atendimento da ocorrência enquanto a outra estaria liberada. Desta forma, nem o trânsito de veículos automotores, nem o trânsito de bicicletas seria prejudicado. Seria a melhor forma de resolver a situação. Faltou colocar o tico e teco pra funcionar. Faltou coerência. Faltou consideração com os ciclistas.