2020
Perguntaram para mim o que eu vejo sobre 2020. Respondi: um ex-prefeito iludido, um militar vaidoso e um prefeito esperançoso.
PAVAN + PIRIQUITO
Uma liderança do PSDB me garantiu: “O Piriquito já está conosco”. E seguiu dizendo: “Se tiver candidato pelo PSDB, com certeza Leonel Pavan”. Depois completou: “Dessa vez, o coordenador de campanha não é amador”.
BOATO
Há boatos de que o deputado Peninha (MDB) teria sido convidado para pular para o PSL e sair candidato a prefeito de Balneário Camboriú. Se isso vier a se concretizar (o que acho bastante difícil), aceitação acredito que teria.
ACEITAÇÃO I
Primeiro, porque PSL é o partido do presidente e também do governador. Aqui, Bolsonaro obteve 71,42% dos votos no 1º turno e 82% no 2º. Já o governador Carlos Moisés obteve 37,74% e 74,43%, respectivamente. Nas eleições municipais isso poderia se repetir.
ACEITAÇÃO II
Segundo, que Peninha foi o deputado eleito mais votado de BC, embora tenha sido o sétimo no ranking municipal. Terceiro, porque é político experiente e já administrou Ituporanga entre 1993-1997. E outros motivos, como: ser da bancada da bala e ter apoiado Bolsonaro desde o início.
CHAPA
Imagino que Marcelo Brigadeiro, que foi candidato a suplente de Senador na última eleição, seria o vice de Peninha, formando uma chapa puro-sangue e ‘sangue-no-zóio’. O lutador já coleciona algumas polêmicas por comprar brigas com políticos supostamente corruptos.
Comments are closed.