O Ten. Cel. Alexandre Coelho Vieira reclamou neste domingo de uma matéria intitulada “Insegurança e medo na rua Figueira em Camboriú” que usou uma foto da cracolândia para ilustrá-la e classificou como falta de bom senso. “Um pouco de bom senso seria bom numa matéria como essa”, pediu.
“Não somos perfeitos, trabalhamos muito pro pouco efetivo que temos. Mas fazer uma matéria em Camboriú e colocar uma foto da cracolândia. De outra cidade, e nem citar que a foto é ilustrativa nem dar os créditos da foto a quem tirou”, expressou-se o comandante.
Em um grupo de WhatsApp, Vieira seguiu criticando:
“Gostaria um pouco de bom senso nessa matéria. Não somos perfeitos, trabalhamos muito pro pouco efetivo que temos. Do jeito que é tratado a política de ações para moradores e usuários de drogas, que não são criminalizados, é enxugar gelo, não damos conta de abordar tantos moradores de rua e usuários, mas na prática, legalmente, as leis os beneficia e por isso não temos como solucionar, pelo menos no que diz respeito a responsabilidade da PMSC. Fazer uma matéria em Camboriú e colocar uma foto tão impactante da cracolândia de outro município, no mínimo é uma irresponsabilidade e falta de respeito com os leitores. Uma imagem vale mais que mil palavras, e a maioria das pessoas lê o título e vê a foto, nada mais, e irá associar a foto, realmente como sendo a do local.”