Moradores do bairro Rio Pequeno, em Camboriú, têm enfrentado uma rotina desgastante e frustrante com a constante falta de abastecimento de água, especialmente nos fins de semana. A empresa Águas de Camboriú, concessionária responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, tem sido alvo de duras críticas por parte da população, que relata ausência de explicações e atendimento ineficaz por parte da empresa.
O Click Camboriú tem recebido há semanas diversas reclamações de moradores indignados com a situação. Uma das moradoras, Estefani Portela, relatou no dia 12 de abril que todos os finais de semana ficam sem água na Rua Rio Canoas, bairro Rio Pequeno. “Essa situação é extremamente desagradável. Ficamos completamente sem água. O abastecimento retorna apenas por volta da meia-noite, e às vezes nem retorna durante o fim de semana”, afirma.
Nos dias 16 e 17 de abril, Estefani voltou a relatar a interrupção no fornecimento, afirmando que não há explicações ou respostas concretas por parte da empresa. “Ligando e ninguém sabe o que causa. Não temos retorno de nada!”, disse.
A moradora Alessandra Portella França reforça o sentimento de abandono. “Antes era só na temporada, agora é quase todo dia, principalmente nos fins de semana. Ligamos e falamos com um robô, que repete a mesma coisa: que não há ocorrência no bairro. Mandam pessoas da Águas de Camboriú que são super ignorantes e nada resolve”, desabafa.
Walquiria Neu, também moradora do bairro Rio Pequeno, relata que a situação se repete diariamente: “Está inadmissível o que estamos passando. Vamos tomar banho às 16h, 17h ou 20h e não tem água. Todos os dias a rede não tem força para subir água para a caixa.”
Para Chaiane Karoline, o sentimento é de descaso absoluto. “Parece que desligam a água do bairro de propósito. A gente manda mensagem e só responde um robô. Mandam um técnico em 24h que já até me conhece, porque não faz nada além de olhar o relógio. Chegamos do trabalho cansados e não tem nem como tomar banho, fazer uma comida”, reclama.
A equipe do Click Camboriú realizou ainda uma enquete no Instagram para avaliar o serviço prestado pela Águas de Camboriú. O resultado foi contundente: apenas 30% dos participantes aprovam a atuação da empresa.
Na publicação da enquete, os comentários foram unânimes em reprovar o serviço:
