A frente fria, que chegou ao estado na madrugada, provocando pancadas rápidas de chuva, se deslocou rapidamente como o previsto e já vai se afastando de SC, favorecendo aberturas de sol. Nas próximas horas, uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo sul do Brasil, mantendo a condição de rajadas fortes de vento sul da ordem de 60 a 80km/h, podendo passar de 100km/h no Planalto Sul e Litoral Sul, e o acentuado declínio da temperatura. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, com a temperatura próxima de zero grau e um pouco mais de umidade, há pequena chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul, mas nada comparado a nevada que ocorreu entre os dias 04 e 05/08.
Entre o domingo e segunda-feira, o ar frio e mais seco mantém o tempo firme e as temperaturas muito baixas, ficando inferior a zero grau no Meio-Oeste e Planalto Catarinense, chegando a – 6ºC em Urubici e São Joaquim e a – 2ºC em Caçador, e não passam de 10ºC nas áreas próximas do Litoral. Para este período há previsão de formação de geada forte nas áreas altas de SC.
Alerta para o Mar: Nesta sexta-feira as condições de vento e mar já são desfavoráveis a atividades de pesca e navegação. No fim de semana, o mar fica muito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m no fim de semana.