• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alerta de deslizamento em Balneário Camboriú: Chuvas intensas aumentam o risco

Ao todo são 42 pontos críticos na cidade que estão sendo monitorados pela Defesa Civil

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú está em alerta devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde quinta-feira (16). Com mais de 200 mm de chuva registrados nas últimas 24 horas, a Defesa Civil declarou alerta máximo para deslizamentos. A população deve estar atenta aos sinais de risco e tomar precauções imediatas.

Os 42 pontos críticos da cidade estão sendo monitorados pelas equipes municipais. Entre os sinais de alerta estão rachaduras no solo, água surgindo do piso e o estalo de árvores. Caso algum desses sinais seja identificado, os moradores devem evacuar a área imediatamente e acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As chuvas intensas também causaram alagamentos, queda de árvores e pequenos deslizamentos, como o ocorrido na Avenida Rodesindo Pavan (Interpraias), que já foi desobstruída. Durante a madrugada, foi realizada a retirada de lama e a limpeza de vias em bairros mais afetados, como Vila Real, Nações e Estados.

Seis ruas permanecem interditadas, incluindo trechos das ruas Corupá e Alvin Bauer. Outras seis apresentam pontos de alagamento significativos, como a Avenida das Flores e a Rua Blumenau. Apesar disso, o transporte coletivo segue funcionando normalmente.

Declaração de Emergência

A prefeita Juliana Pavan decretou estado de emergência na quinta-feira. Um levantamento preliminar está sendo realizado para estimar os danos e definir as medidas necessárias para a recuperação da cidade.

Auxílio externo tem chegado de cidades como Blumenau e Criciúma, com envio de donativos, equipamentos e mão de obra. As doações locais estão focadas em lonas, telhas, alimentos, água, cobertores e ração para animais.

A chuva impactou unidades de saúde e educação, com o fechamento de alguns postos e polos de férias. Pacientes com sintomas leves devem priorizar o atendimento remoto pelo através da Telemedicina (0800 888 6556). 

Click CamboriúClimaAlerta de deslizamento em Balneário Camboriú: Chuvas intensas aumentam o risco
PUBLICIDADE

Últimas notícias