• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil emite alerta para temporais em SC; Balneário Camboriú pode enfrentar alagamentos

Condições meteorológicas indicam forte instabilidade climática e risco alto de transtornos na região

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de risco alto para temporais isolados nesta terça-feira (18) em Balneário Camboriú e outras regiões do estado. A previsão indica a possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas, com potencial para alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente em áreas de baixa altitude.

A instabilidade climática é provocada pela combinação de calor e alta umidade, aliada a perturbações atmosféricas que favorecem a formação de nuvens carregadas. Segundo o alerta, a condição de tempo severo persiste até às 23h59 desta terça-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante do cenário, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, redobrar a atenção em regiões de encosta e monitorar possíveis sinais de deslizamentos, como rachaduras e inclinação de árvores e postes. Em casos de emergência, o telefone 199 está disponível para acionamento das equipes de resgate.

Previsão para os próximos dias

Na quarta-feira (19), a instabilidade diminui e o tempo volta a ficar mais estável em boa parte de Santa Catarina. Entretanto, entre os Planaltos e as regiões litorâneas, ainda pode haver chuvas rápidas nos extremos do dia. Na quinta-feira (20), o sol predomina no estado, com possibilidade de maior nebulosidade e chuviscos isolados na faixa litorânea.

A tendência para sexta-feira (21) e sábado (22) aponta manutenção do tempo seco no interior do estado, enquanto as regiões litorâneas podem enfrentar chuvas isoladas devido à circulação marítima.

A Defesa Civil recomenda que a população fique atenta às atualizações da previsão do tempo e siga as orientações de segurança para evitar transtornos causados pelas condições climáticas.

Click CamboriúClimaDefesa Civil emite alerta para temporais em SC; Balneário Camboriú pode enfrentar...
PUBLICIDADE

Últimas notícias