Gratidão. Esta foi a palavra utilizada pela nova rainha da Festa Nacional do Colono, Glaucia Rodrigues, de 16 anos, que representou a comunidade Volta de Cima, após vencer o concurso que teve a participação de 17 candidatas. Mariana Cordeiro, de 19 anos, do Espinheiros, foi a primeira princesa e Carolina Valhate, 17, do Salseiros, completou a realeza. O evento integra a programação dos 158 anos de Itajaí.
“Pra mim está sendo muito gratificante e eu estou muito emocionada de ter vencido. Quero mostrar a beleza e a garra da mulher e do homem do campo, que também têm que ser muito valorizadas”, comemorou a rainha Glaucia Rodrigues.
As 17 candidatas tiveram três meses de preparação. Passaram por aulas de posturas, oratória e maquiagem até chegar na definição deste sábado. Toda essa dedicação terminou com a coroação, mas o trabalho continua para as vencedoras. Elas têm a missão de divulgar a nova edição da Festa do Colono, que será de 26 a 29 de julho.
“Hoje começou a 35ª Festa do Colono. As candidatas estão apreensivas, mas precisam do apoio de todos os familiares. Elas representaram as nossas comunidades rurais”, reforçou o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.
O prefeito Volnei Morastoni destacou, em seu discurso, que o tema deste ano será a juventude rural. “Hoje temos candidatas jovens que trabalham e que ainda vivem na zona rural. Fico feliz com a participação de todas no evento e desejo à realeza muito sucesso para representar a nossa Festa do Colono”.
O evento contou com o apoio das Lojas Havan, da Escola de Idiomas Fisk e do Hotel 101.