Tudo começou com uma reclamação de um usuário do Twitter sobre o alto preço que o Balneário Camboriú Shopping cobra pelo estacionamento. Tal reclamação repercutiu entre os demais usuários, se espalhou e perdeu o controle. A reclamação foi geral.
Mas tal mobilização surtiu efeito. Em resposta à insatisfação do povo, o shopping se pronunciou:
“Estacionamento: O @BCShopping está ciente. Já está programado alterações de $$ a partir de 01/03. Agradecemos a interatividade de vcs!”
O usuário Snague levantou a questão:
“Depois do Hype em torno do @BCshopping vamos ver se a equipe está preparada para lidar com midia social – começaram as criticas”.
Veja algumas das mensagens que foram publicadas no Twitter:
@julianotheiss: Quem ganhar o “um” big mac do @bcshopping vai gastar o preço do lanche em estacionamento.
julianotheiss: Pagar 6 reais de cinema e 9 de estacionamento. RT @Marycmuller: @julianotheiss Qual o problema com o @BCshopping ?
jabnetto: De que adianta eu ganhar descontos nas lojas se o estacionamento do @BCshopping fica com a diferença?
jabnetto: A galera do @BCShopping tá ocupada distribuindo viseira. 1 hora de estacionamento deve pagar umas 10 viseiras pra eles dar no tw.
Isto tudo aconteceu em menos de 8 (oito) horas deste dia. Talvez isto sirva de lição para alguns gestores de mídias sociais e também para que os gerentes de marketing das empresas aprendam que mídias sociais não funcionam em via única.
#FicaDica
É sempre muito bom ver nosso grito ouvido. Que bom sabermos que agora aqui em BC já nem todos os ouvidos são mocos. Obrigada e parabéns pela iniciativa.
Fui no mes de abril de 2009, ao meio dia, comprar um notebook no BC Shopping,comprei o equipamento, mas depois ao sair fui ver o valor absurdo do estacionamento. Solução que encontrei:Nunca mais fui ao BC Shopping. Eles que fiquem com suas altas tarifas.
Cuidado qdo for comprar numa loja chamada EVIDENCIA no shopping bal camboriu, por causa de uma etiqueta q nao colocaramj na minha bolsa que levei a vista e nao tive desconto, nao trocaram a mercadoria, sendo que nao me avisaram nada e nao havia nenhuma etiqueta na bolsa. A peoria vendedora me faou q varias pessoas ja tinham ido trocar bolsas mas nao puderam por causa disso. Achei pessimo o ocorrido.
Você deveria ter feito denúncia no PROCON de Balneário Camboriú!
Ofereci representação no MP/SC contra abuso do estacionamento do Baln. Camb. Shopping http://migre.me/42BLS