• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 100 veículos passaram pela exposição de automóveis antigos no Aniversário de Camboriú

Evento reuniu antigos de várias cidades do Vale do Itajaí

PUBLICIDADE

Os veículos antigos movimentaram o final de semana de comemorações do Aniversário de 139 anos de Camboriú. Cerca de 100 automóveis passaram pelo encontro, organizado pela Fundação Cultural, em conjunto com o Seaside Square Club, durante o sábado, dia 1° de abril, e domingo, dia 2. A exposição contou com a presença de donos de antigos de toda a região do Vale do Itajaí, como das cidades de Blumenau, Itapema e Balneário Camboriú.

Além das relíquias de várias marcas e modelos, o evento contou com um mercado de pulgas e antiguidades. O público pode ver e comprar discos antigos, rádios, peças de carros antigos, moedas, chaveiros, garrafas, entre outros produtos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do Seaside Square Club, Augusto Sérgio, a participação do público e dos expositores foi positiva, engrandecendo o encontro. “A importância do evento é trazer o pessoal do antigomobilismo que se reúne em vários lugares, mostrar a cultura dos carros antigos, sempre valorizando os amigos e a família. A gente reúne uma galera que tem uma história com o carro, que quer mostrar, isso gera uma troca de ideias, informações e traz a união entre a galera dos antigos”.

Um dos destaques do encontro foi uma Kombi Corujinha azul de 1974. O seu dono há seis anos é Betinho Muller, natural de Camboriú. Segundo ele, a sua paixão pelos antigos vem de outras gerações. “O pai sempre teve Kombi Corujinha, Opala, Belina, Maverick, a paixão vem lá de trás, do pai e segue adiante, passando para as gerações futuras”. Terceiro dono da Kombi azul, o homem conta com orgulho as modificações que fez no veículo e diz esperar ser o último dono da Kombi. Participante assíduo de encontros, Betinho cita a importância desse tipo de evento. “É sempre importante, o carro antigo faz a gente criar amizade. Onde você chega com um carro antigo o pessoal para e tira uma foto, conta uma história. Isso aqui gera história”.

Todos que passavam pelo pavilhão montado no IFC – Camboriú, dedicavam alguns minutos para admirar o Cadillac Fleetwood 1965. Marcos Felipe, dono do veículo, trata o carro como um sonho realizado. “Sempre tive carros antigos. Vai um troca no outro, até chegar nesse carro aqui. De carro antigo esse era o topo, tenho ideia de outros projetos, só que bem menores”. Sobre a originalidade do veículo, Felipe não titubeia. “Nada, nunca mexi, 100% original”.

Click CamboriúDiversãoVariedadesCerca de 100 veículos passaram pela exposição de automóveis antigos no Aniversário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias