As tetracampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, fizeram, nesta sexta-feira, uma ótima estreia na segunda etapa do Circuito Brasileiro de 2010, realizada em Balneário Camboriú. Elas conquistaram duas vitórias, nesta tarde, e garantiram uma vaga nas quartas-de-final do torneio.
Essa é a primeira vez que a dupla luta por uma medalha de ouro nesta cidade catarinense e é também a estreia de Juliana nas areias de Camboriú. Já Larissa teve a oportunidade de disputar uma etapa no ano passado, ao lado de Sandra Pires, enquanto Juliana estava em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito.
No primeiro desafio do dia, Juliana e Larissa derrotaram a dupla Andréa Teixeira e Naiara por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/12. Na segunda partida, as adversárias foram Ágatha e Raquel e, mais uma vez, elas levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/14. Neste sábado, Juliana e Larissa voltarão a competir, mas ainda não conhecem suas próximas adversárias.
– Fizemos uma boa estreia, os jogos foram tranquilos e vamos continuar em busca de uma vaga na decisão do torneio. Assim poderemos tentar uma medalha em Camboriú que ainda é inédita em nossa carreira, pois nunca tínhamos participado juntas de uma competição aqui. Todo ano temos a oportunidade de jogar em muitos lugares no Brasil e em outros países, mas esta é a minha primeira vez nessa cidade catarinense. Por isso, esse torneio tem uma motivação diferente. Espero que possamos continuar mantendo a regularidade – disse Juliana.
– Vencemos as duas primeiras partidas desta etapa e conseguimos manter a tranqüilidade e a regularidade em quadra. Foi um bom dia, mas o torneio continua e espero que possamos ter condições de lutar por esse título que é inédito. Ainda estamos no início da temporada, precisamos melhorar o nosso ritmo de jogo, mas vamos dar o máximo nos próximos confrontos – afirmou Larissa.