No último final de semana (13 e 14), quatro atletas do jiu jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) conquistaram seis medalhas no Curitiba International Open.
Ao todo foram, uma de ouro, duas de prata e três de bronze. O evento reuniu mais de 1500 atletas que disputaram nas categorias com e sem kimono (submission). Entre os atletas estava o professor da FMEBC, Aldo Max.
O destaque da equipe de BC foi o atleta Henrique Russi, Moicano, responsável por conquistar uma medalha de ouro e uma de bronze na competição. Moicano ficou com o terceiro lugar na categoria com kimono e consagrou-se campeão na submission, somando pontos importantes para o Campeonato Mundial, no próximo ano. “Estou muito feliz pela minha campanha, é a coroação de todo um esforço e dedicação. Espero que seja o primeiro de muitos ouros no circuito mundial do jiu jitsu”, conta Moicano.
Além dele, os atletas Márcio Couto e Jonas Corrêa faturaram a prata na categoria com kimono. Jonas ainda garantiu o bronze na submission.
O professor e atleta da FMEBC, Aldo Max, também competiu e venceu a primeira luta da qual participou, empatou na segunda e acabou sendo derrotado na decisão do árbitro. “Melhor do que você ser campeão é ver seus alunos lutando, vencendo e medalhando. É muito gratificante”, relata.
O próximo compromisso da equipe é no Campeonato Estadual, que acontece em São José (SC), no dia 28 de junho.
Escolinha de jiu jitsu
A FMEBC disponibiliza escolinha gratuita de Jiu Jitsu para a comunidade. Os horários e datas de treinos ainda serão definidas e serão fechadas conforme a demanda da turma. Portanto, quem tiver interesse em participar das aulas é só entrar em contato com o professor Aldo Max, pelo número (47) 9931-7110.