Nem a chuva e o frio, que predominaram no último final de semana (13 e 14) em Balneário Camboriú, impediram que os cerca de 120 remadores dessem um show de velocidade no stand up e completassem com sucesso a disputa da 5ª Etapa do Circuito Catarinense de Sup Race. O evento foi realizado na Barra Sul e contou pontos para o ranking catarinense da modalidade, além de premiar com dinheiro, kits, pranchas e remos aos campeões.

A disputa começou no sábado (13), com a categoria “Sup Sprint 12.6”, uma prova de corrida com velocidade em que os atletas tiveram que percorrer uma raia de 300m no mar e que deixou a torcida ansiosa para ver quem seriam os primeiros a cruzar a linha de chegada. A prova consagrou o atleta de BC, Kainoa Teixeira, como campeão.

Já no domingo (14), quem entrou no mar foram os atletas da modalidade principal do Circuito, o “Sup Race”. O grande campeão desta categoria no masculino foi o atleta Mario Cavaco, de Santos (SP), que dominou a prova de ponta a ponta. No feminino, quem ganhou foi a atleta Marilene Koepsel. No máster masculino o campeão foi Rubens Pedro Vieira Binho e na Race Geral o campeão foi André Paiva M.S.Oliveira. Já na categoria Fun Race masculino o campeão foi Marcelo Santisteban e no Fun Race feminino a campeã foi Elayne Pauline Maurer.

Elayne Pauline Maurer, 39 anos, é soldado do Corpo de Bombeiros de Guaratuba (PR), e também atleta de stand up há quatro anos. Ela lidera o ranking da categoria Fun Race no Paraná e Santa Catarina e conta que adorou participar do evento em BC.

“Estou muito feliz em ter ganhado a prova, apesar do tempo, o mar estava tranquilo sem vento, apenas um pouco frio, mas muito bom para a prova. Também gostei muito deste evento, foi bem organizado” completa. O sonho da atleta é participar da prova que faz a travessia entre as ilhas Molokai e Oahu, localizadas no Havaí (EUA). Essa travessia é considerada o mundial de longa distância do stand up.

A 5ª Etapa do Circuito Catarinense de Sup Race foi organizado pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC) e Calibre Sup, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (FMEBC).