Itajaí (SC) – Começou nesta terça-feira (16) a chave principal do EGA Series “G”, Future Brasil F2, segunda etapa da série de três torneios profissionais com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) que acontecem no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, casa da ADK Tennis / Centro Nacional CBT / Correios.
A equipe local colocou cinco tenistas na chave principal e dois deles estrearam hoje: Bruno Sant’anna e Orlando Luz. João Menezes, João Walendowsky e Pedro De Paula jogam amanhã.
Embalado pelo título de duplas no 1º EGA Series, Sant’anna começou bem a chave de simples desta segunda etapa e venceu, no início da tarde, o argentino Sebastian Pini por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Orlandinho também encarou um argentino, Hernan Casanova, mas acabou derrotado em partida bastante equilibrada por 2 a 0, duplo 7/6.
Nesta quarta-feira, João Menezes estreia na chave principal diante de Daniel Dutra Silva, vice-campeão de simples do 1º EGA Series. Já João Walendowsky e Pedro De Paula, que furaram o qualifying, vão se enfrentar amanhã na primeira rodada.
A disputa do EGA Series “G” vai até domingo (21) e reúne mais de 150 atletas de vários países, como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Estados Unidos. A etapa dará 18 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), mais premiação de US$ 10 mil.
O EGA Series tem a organização da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo, Federação Catarinense de Tênis (FCT) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF).