• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de BC é campeã do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

O circuito aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
(Bruna Horvath/ Arquivo Pessoal)
(Bruna Horvath / Arquivo Pessoal)

Superação, força de vontade e muita alegria foram os sentimentos que marcaram a 3ª e última etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, em Balneário Camboriú (SC).

A disputa reuniu 46 dos melhores atletas de bocha paralímpica do Estado, entre eles, os paratletas da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) / AFADEFI, que conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata. Com o desempenho ao longo da competição, a equipe de BC também se sagrou campeã do Circuito Catarinense de 2015.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As disputas aconteceram entre dez equipes, nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4, tanto no feminino quanto no masculino. Na equipe da FMEBC/AFADEFI o paratleta Kleverton Luiz Favaretto conquistou o 2º lugar na classe BC4 e o 1º lugar geral na mesma classe. André Uhlmann conquistou o 1º lugar na classe BC2 e também o 1º lugar geral da mesma classe. Gabriel Andrade ficou em 4º lugar na classe BC2 e 2º lugar geral na mesma classe. Leonardo Nunes ficou em 6º lugar na classe BC4. Ao final da competição a equipe de BC também conquistou o título de campeã do Circuito Catarinense.

A professora de Bocha Paralímpica da FMEBC, Fayola Bueno, comemora a conquista e ressalta a importância desta competição para todos os atletas e equipes envolvidas. “O Circuito contribui para a evolução desses atletas em competições, ajuda na formação e incentiva o crescimento no esporte. Além de possibilitar a socialização entre as equipes de outros municípios e a descoberta de novos talentos”, conta. Fayola também agradeceu a diretora da Escola Municipal Ivo Silveira, que cedeu o espaço para alojamento dos atletas das outras cidades.

Quem também chamou a atenção no evento foi o jovem Gabriel Osório, 13 anos, que participou do Circuito, mas como auxiliar de um dos atletas da equipe de Porto União. Apesar da pouca idade, atento aos comandos, ele sabia exatamente como ajudar o colega na disputa. A amizade começou nos treinos e com o tempo ele foi aprendendo o que precisava para auxiliar os gêmeos, Lucas e Felipe da Cruz.

A mãe dos paratletas, Rosana Aparecida da Cruz, incentiva a amizade e conta que o esporte mudou a vida dos seus filhos. “Eles praticam a Bocha há um ano e sempre digo que depois que eles entraram no projeto se tornaram outras crianças, isso ajuda em tudo, eles se sentem mais felizes e motivados”, revela.

A realização do evento foi da FMEBC junto com a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Escolinha do Paradesporto

A FMEBC, em parceria com a Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI), também oferece à comunidade modalidades do paradesporto, como o Basquete de Cadeira de Rodas, Atletismo e Bocha adaptadas, Futsal para deficiente auditivo, entre outros.

Os interessados em participar dos treinos nas escolinhas da FMEBC podem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) pelo telefone (47) 3360-0444 ou comparecer na sede, situada na Rua 2.438, nº 146, Centro, com horário de atendimento ao público de 2ª a 6ª feira, das 13h às 19h.

Click CamboriúEsporteEquipe de BC é campeã do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica
PUBLICIDADE

Últimas notícias