Dia de festa em Camboriú! Nesta terça-feira, dia 3, pela manhã, a equipe do Centro Educacional Recriarte entrou em campo no estádio Renato Silveira, em Palhoça, para disputar a final estadual do Bom de Bola, maior competição de futebol escolar de Santa Catarina, e saiu de campo vitoriosa. A goleada por 7×0 sobre São Lourenço do Oeste deu ao Recriarte o quarto título na competição – e à cidade de Camboriú o sétimo troféu no Bom de Bola.
A grande final apenas coroou a campanha quase perfeita do Recriarte. Desde sexta-feira, dia 30, foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate. Após classificar-se para as semifinais na primeira colocação em seu grupo, o time comandado por Gilvan Meireles bateu o Colégio Incentivo, de Biguaçu, nos pênaltis, para avançar à decisão. Na briga pelo lugar mais alto do pódio, Willian, Rodrigo Rocha, Jonathan, Pedro (2x) e João Vitor (2x) marcaram os gols da goleada por 7×0 sobre o colégio Maria Goreti, de São Lourenço do Oeste.
“A conquista coroa um trabalho que vem sendo feito há muitos anos. São cinco anos consecutivos chegando à final e quatro título para essa escola que com certeza é merecedora. Conquistamos o título hoje, mas amanhã já estaremos pensando em formar mais atletas e, principalmente, mais cidadãos nos próximos anos”, garantiu o treinador Gilvan Meireles após o apito final.
O Bom de Bola é uma competição organizada pela Fesporte com o apoio da Parati. Ao todo, mais de 55 mil alunos participaram da competição nas fases microrregional, regional e estadual, nos naipes feminino e masculino.