A Zumba tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que querem fazer um exercício físico sem a rotina das academias.
Esta é uma atividade aeróbica com movimentos de dança e coreografias, que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. Agora, esta modalidade tão desejada pode ser praticada gratuitamente em Camboriú. A Prefeitura, através da Fundação Cultural, oferecerá aulas de Zumba a partir do dia 6 de junho, segunda-feira.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da Fundação Cultural, na Rua Hercílio Zuchi, aos fundos do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen. Para garantir sua vaga, basta apresentar um documento de identificação e telefone para contato.
As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas nas segundas, quartas e sextas – feiras das 8h às 9h, pela professora Carla B. Ramos, que explica que não é preciso se preocupar: para fazer Zumba não é preciso saber dançar. “O aluno não precisa de um condicionamento específico ou habilidade especial, basta ter vontade de fazer a aula”.
A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Segundo especialistas, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.