O Barra FC está pronto para a estreia na Copa Santa Catarina sub-20, nesta segunda, às 10h, diante do Sport Jaraguá, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Será a primeira vez do Pescador na disputa da competição estadual. O técnico Fabio Sanhudo ressaltou a vontade dos atletas nos treinos em preparação para o debute.
“A expectativa é a melhor possível Todos os fatores que temos procurado treinar estão tendo um crescimento bem grande. Mas o mais importante é a vontade, a entrega, como o atleta está se preparando para o jogo. Todos estão muito concentrados e os treinos têm sido muito bons”, disse o comandante.
O Barra FC fez, até o momento, três amistosos preparatórios. Para o técnico Fabio Sanhudo, o clube tem melhorado seus comportamentos dentro de campo ao longo dos dias de treinamento, o que foi comprovado com a melhora do desempenho nos amistosos. O Pescador encarou Almirante Barroso, duas vezes – 14 e 22 de março -, e Figueirense – 18 deste mês.
“A evolução foi bem gradativa. Começamos, no primeiro jogo, errando muito passe, muita parte técnica, tomada de decisão ruim… No segundo jogo contra o Figueirense, já fomos melhor. Tivemos chances de gols contra o Figueirense e até de abrir o placar, em duas oportunidades, antes de tomar o gol. Agora, na última partidafomos bem conscientes, com o pessoal marcando forte, com muita intensidade em todas as ações. É isso que gostaríamos de ver em todas as partidas.
Coordenador técnico das categorias de base do clube, além de treinador da sub-20, Fabio Sanhudo é um dos trunfos do Barra FC para a Copa Santa Catarina. O treinador teve uma passagem de seis anos pela base do Internacional, trabalhando, inclusive, com alguns nomes que integram atualmente a categoria júnior do clube de Balneário Camboriú. No Colorado, Sanhudo faturou, entre outros títulos, em duas ocasiões a prestigiada Copa Nike sub-15 (2013 e 2014).
Grupo sub-20
O clube azul e amarelo iniciou os trabalhos no início de fevereiro, porém, apenas com os atletas que foram promovidos do elenco sub-17 da temporada anterior. Com a maioria de jogadres nascidos em 1999, ao longo do tempo, foram sendo acrescidos novos nomes ao grupo de jogadores.
O goleiro Gabriel Zucki, de 26 anos, foi o primeiro reforço acima da idade, uma vez que a Copa Santa Catarina permite a inscrição de até cinco atletas nascidos antes de 1997. Renan, Nathan e Jackson foram pinçados em avaliações técnicas realizadas com jogadores da região de Balneário Camboriú. Outros nomes, como Matheus Moreno (Parauapebas), João Pedro (Marília), Israel (Figueirense) e Vitinho chegaram após observação da comissão técnica e coordenação do Barra FC.