Nos últimos dias, além da reforma do gramado, mais algumas obras de melhoria começaram no Estádio Doutor Hercílio Luz. O Marcílio Dias está investindo na construção de um novo departamento médico, além da reforma da academia para o clube, vestiários, secretaria e ampliação do CIRA.
A ideia é criar uma área médica ao lado oposto onde se encontra hoje. O novo departamento ficará embaixo da arquibancada descoberta, o “esquenta galho”, onde atualmente é somente a academia do clube.
“O Departamento Médico, a fisiologia e academia ficam integradas, melhorando a logística para os atletas que estão lesionados. Hoje nós temos o Rodrigo e o Cássio, por exemplo, que utilizam a academia. Esse deslocamento acaba sendo desnecessário, diminuindo também o espaço do vestiário. Nós vamos aproveitar alguns espaços inutilizados para qualificar a estrutura do Marcílio”, explicou o Superintendente de Futebol, Marco Gama.
Segundo o Diretor do Departamento Médico, Marcelo Dutra Pfitzer, o Marcílio Dias vai ganhar em otimização do atendimento já que a academia e a fisioterapia vão estar no mesmo espaço. “Uma ótima possibilidade de atendimento com um espaço para funcional e propriocepção. A integração da preparação física e fisioterapia com foco em reabilitação e principalmente um espaço onde podemos pensar em prevenção”, explicou.
Dentre as novidades, o Centro de Inteligência Rubro-Anil (CIRA) vai ganhar uma nova sala para funcionamento localizada ao lado de uma das entradas da arquibancada coberta. É ali que serão realizados mapeamentos de atletas e membros de comissão técnica para as próximas competições do clube, conforme explicou o presidente Lucas Brunet.
O presidente disse ainda que outras reformas previstas para acontecer são as trocas de piso, forro, além de reforma também no vestiário do Marcílio e dos visitantes. A secretaria do clube também vem passando por uma repaginação e logo deve estar de cara nova para receber os torcedores no dia a dia. Os materiais utilizados nas obras vieram todos da Casas Da Água, parceira do clube.