A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, marcada para esta sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília), terá um toque especial para Balneário Camboriú. No surf, que será disputado em Teahupoo, no Taiti, dois representantes da cidade estarão em destaque: Luli Pereira, head dos juízes, e Flávio ‘Teco’ Padaratz, chefe da delegação de surf.
Teco, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), criado em Balneário Camboriú e atualmente residente em Florianópolis, está otimista sobre as chances do Brasil. “O Brasil é uma grande esperança de medalha nas Olimpíadas. Já mandamos bem na última com ouro e agora temos o Gabriel Medina como grande favorito. Todo mundo sabe disso. O surf é uma grande chance de trazer medalha para o Time Brasil”, afirma Teco. Ele destaca a visibilidade que os Jogos Olímpicos proporcionam ao surf, aumentando o reconhecimento e atraindo novos fãs.
Luli Pereira, morador de Balneário Camboriú, embarcou para o Taiti nesta terça-feira (23) para participar pela segunda vez dos Jogos Olímpicos, agora como Head Judge. “Desde outubro de 2023, assumi como Diretor Técnico e Head Judge da World Surf League (WSL) e sinto-me confiante para gerir os trabalhos de julgamento da modalidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. É uma honra e um privilégio ter meu trabalho reconhecido e poder estar presente nesses momentos tão especiais na história do surf”, diz Luli. Ele comandará um quadro de juízes internacionais, assegurando a aplicação correta das regras e a consistência nas avaliações das performances.
Hamilton Costa, presidente da Associação de Surf de Balneário Camboriú, expressa orgulho em ver Luli e Teco representando a cidade. “É uma honra ter eles como representantes da nossa cidade dentro do cenário do surf – agora surf olímpico! Que é um degrau ainda maior, que todo atleta sonha em participar”, comenta Tim.
Com a participação de Luli Pereira e Flávio ‘Teco’ Padaratz, Balneário Camboriú reafirma sua tradição no surf, levando ao mundo a excelência de seus representantes.