A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) conquistou nove medalhas em duas competições de atletismo realizadas no fim de semana: o II Festival de Atletismo Indoor FCA, em Timbó (SC), e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo de Provas Similares ao Indoor 2025, em Bragança Paulista (SP).
A principal performance veio de Guilherme Orenhas, que venceu os 800m rasos em Bragança Paulista com o tempo de 1:45.47, estabelecendo novo recorde catarinense e assumindo a liderança do ranking brasileiro da modalidade. O tempo também garantiu a Orenhas a segunda colocação no ranking mundial até o momento. Outro destaque foi Talles Frederico, que conquistou o bronze no salto em altura na mesma competição.
No Festival de Atletismo Indoor FCA, Douglas Hernandes Mendes da Silva, atleta olímpico, venceu os 400m rasos, enquanto João Moniz Barreto de Aragão Mello Júnior levou a prata. No feminino, Anny Caroline de Bassi e Tainá Garcia de Andrade garantiram, respectivamente, ouro e prata nos 400m rasos. Já nos 60m rasos feminino, Anny de Bassi conquistou o ouro, Gabriela Grunow ficou com a prata e Tainá levou o bronze.
Com os resultados expressivos, o treinador Diogo Gamboa projeta que quatro atletas de Balneário Camboriú podem ser convocados para a seleção brasileira nesta semana: Douglas Hernandes (400m), Anny de Bassi (400m), Guilherme Orenhas (800m) e Isabel Demarco de Quadros (salto com vara) – esta última venceu sua prova em uma competição universitária nos Estados Unidos.