Os atletas de Balneário Camboriú brilharam no 4º Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Cochabamba, Bolívia. A competição, disputada a 2.800 metros de altitude, trouxe desafios extras aos brasileiros, que estão acostumados a treinar ao nível do mar. Ainda assim, os representantes da cidade obtiveram ótimos resultados e voltam para casa com medalhas e marcas expressivas.
Destaques da competição
Nos 400 metros rasos, Douglas Hernandes garantiu a sétima colocação, enfrentando forte concorrência.
Na prova dos 800 metros, Guilherme Santana conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 1min51s02, garantindo um lugar no pódio.
No salto com vara feminino, Isabel Demarco, atleta de Balneário Camboriú que atualmente reside nos Estados Unidos para cursar a faculdade, atingiu a marca de 4,20 metros, assegurando a medalha de prata.
Próximos desafios
Os atletas retornam a Balneário Camboriú nesta segunda-feira (24) e já iniciam a preparação para os próximos compromissos da temporada.
- Guilherme Santana disputará a Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, em Bragança Paulista (SP), nos dias 7 e 8 de março.
- Douglas Hernandes participará do Festival da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), em Florianópolis, no mesmo período, ao lado de outros atletas da equipe, buscando classificação para o Mundial Indoor na China, em março.
- Na marcha atlética, Mayara Vicentainer competirá no dia 9 de março, na USP, durante a Copa Brasil de Marcha Atlética, em busca de uma vaga no Pan-Americano da modalidade, no Equador.
Os bons resultados obtidos no Sul-Americano reforçam o crescimento do atletismo em Balneário Camboriú, colocando os atletas da cidade entre os destaques do esporte no continente.