Nesta semana, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), negociou com a empresa Ambiental, responsável pelos serviços de limpeza pública e recolhimento do lixo, o reajuste anual previsto em contrato da taxa de lixo. Na negociação, o prefeito conseguiu reduzir o percentual solicitado pela empresa.
O reajuste solicitado pela Ambiental junto ao município ficou na faixa dos 13% de aumento, porém, o prefeito, em negociação com a empresa, fechou o reajuste em 5,93%, taxa muito abaixo da inflação de 2009. No início do ano passado, o prefeito negou à empresa o reajuste da taxa, já que a Ambiental não estava realizando seus serviços com eficiência.
Segundo o prefeito, os usuários do serviço ganham com a redução do aumento e também com a sinalização da empresa em melhorar cada vez mais o serviço em Balneário Camboriú. “A Ambiental está melhorando o serviço e compreendendo o que queremos para a cidade, na negociação, reconheceram as falhas do ano passado e querem ser parceiros do poder público na preservação da limpeza do município”, disse Piriquito.